12 de janeiro de 2012

Celebração da Missa do Dízimo.



Pe. Demétrio celebrou em nossa Paróquia, no dia 08 de janeiro, às 19h00min, a primeira celebração da Missa do Dízimo no ano de 2012. A noite da devolução do Dízimo foi celebrada com muita fé pelos paroquianos de Sertãozinho, que foram diante do altar do Senhor agradecer pelas maravilhas que o Senhor tem concedido em nossas vidas. Na celebração Eucarística, contamos com a participação de várias pessoas de nossa Cidade, até mesmo de outros Estado, que vieram se contagiar na alegria de nossa Paróquia pelo amor a devolução do nosso Dízimo.

A liturgia da Santa Missa nos convidou a meditar e assumir o convite da partilha, que se expressa no Dízimo e é o compromisso que cada cristão católico deve ter para com a sua comunidade e com Deus. Em Malaquias 3, 10 está que: “Trazei o dízimo integral para o tesouro a fim de que haja alimento em minha casa. Provai-me nisto – diz o Senhor Todo Poderoso – para ver se eu não abrirei as janelas do céu e não derramarei sobre vós bênção em abundância.......”.

Deus nos cha­ma a viver integralmente a partilha do Evangelho, que se expressa também pelo dízimo ofertado. O dízimo é, a um só tempo, sinal de nossa grati­dão a Deus, do nosso ser Igreja e da nossa participação comunitária. É do compromisso com o dízimo que a Igreja poderá viver e sustentar com dignidade sua missão pastoral, so­cial e evangelizadora.
Dízimo é força comunitária, é compromisso com a vida, é testemunho de fé que se traduz na partilha consciente e livre de pequena par­cela dos bens necessários ao nosso sustento

Confira as imagens da Celebração:





































Nenhum comentário: